Melhores criptomoedas para investir em 2021

Confira as Melhores criptomoedas para investir em 2021

O mundo das criptomoedas está crescendo tão vertiginosamente que sua oferta triplicou em poucos anos. Por esse motivo, apresentamos uma lista das 10 melhores criptomoedas para investir em 2021.

Muitas das moedas apresentadas aqui têm uma trajetória bastante ampla, pois estão entre as mais conhecidas no ambiente de criptomoedas. No entanto, também apresentamos algumas outras que podem não ser bem conhecidas; mas que estão abrindo um caminho muito importante nesta batalha das moedas digitais.

Conheça algumas das melhores criptomoedas para investir em 2021

Melhores criptomoedas para investir em 2021
Foto: Divulgação/PxHere

1. Dash

Se a sua ideia é começar a investir em criptomoedas, este poderia representar o seu ponto de partida, pois, graças ao seu preço, o Dash acaba sendo uma das moedas digitais mais acessíveis.

No entanto, você deve saber que o Dash, ao contrário de outras criptomoedas, é baseado na transação ponto a ponto, ou seja, entre iguais. A diferença é que essa criptomoeda tem entre suas características mais avançadas a transação instantânea e as transações privadas.

A maior vantagem dessa moeda digital é que ela passa por momentos bastante voláteis e pode ser obtida a um preço muito bom, e logo ser novamente negociada no mercado.

2. Ripple

O Ripple é, para os especialistas em moedas digitais, a moeda digital que poderia substituir o Bitcoin, já que por trás de seu desenvolvimento estão os criadores do Bitcoin, que tinham como objetivo fundamental, ao criar esta moeda virtual, melhorar os benefícios em relação àquela.

Teve um movimento de alta muito importante em 2017, porém, experimentou uma retumbante queda ao longo de 2018. Apesar disso, continua em números positivos.

3. Litecoin

Charles Lee criou esta moeda em 2011, após trabalhar para o Google por mais de uma década. Ao desenvolver essa criptomoeda, Lee pensou nela como uma opção muito produtiva ao Bitcoin.

Um conceito muito importante ao investir em criptomoedas é o de limites, pois se refere à quantidade de moedas em circulação. Desta forma, podemos dizer que o limite de Litecoins em circulação atualmente é de 60 milhões. Se trata de uma quantidade bastante grande em comparação com o Bitcoin. E é por isso que muitos dos conhecedores de criptomoedas apostam no Litecoin como a criptomoeda do futuro.

4. Cardano

Essa moeda digital usa o mesmo sistema de bloco de Bitcoin. Porém, seu maior ponto fraco é o fato de ser relativamente nova, o que a torna pouco popular no mercado de criptomoedas, embora prometa bons resultados para 2021. O Cardano começou a ser desenvolvido em 2015 por engenheiros e acadêmicos de renome; mas só se tornou realidade no final de 2017.

5. NEO

Foi desenvolvida na China, em 2014, com o objetivo de amenizar os temores relacionados às criptomoedas nesse país, à medida que os líderes chineses anunciavam publicamente um maior controle sobre os setores de moeda digital.

Essa criptomoeda deve ser levada em consideração na hora de fazer um bom investimento, pois suas principais vantagens são que permite a construção de aplicações descentralizadas além de contratos inteligentes. Pode ser considerada uma das melhores criptomoedas para investir em 2021.

Ethereum e Ripple são alternativas ao Bitcoin – Foto: Divulgação/Pixabay

6. Ethereum: opção entre as melhores criptomoedas para investir em 2021

Esta criptomoeda foi desenvolvida em 2017 e atualmente é considerada uma das moedas digitais mais rentáveis. Além disso, em comparação com o Bitcoin, é um de seus principais concorrentes e uma alternativa segura de investimento em 2021, uma vez que está na segunda posição das moedas digitais com os maiores termos de capitalização.

Uma das virtudes mais importantes desta moeda digital é que tem a capacidade de controlar ativos digitais para criar vários tipos de aplicações financeiras com capacidade de descentralização tornando-a totalmente autônoma.

7. Monero

Dentro do grupo de criptomoedas que estamos vendo, esta talvez seja a mais polêmica, uma vez que muitos governos consideram que os maiores beneficiários com o uso dessa moeda são os cibercriminosos. Pois bem, a principal característica desta moeda virtual, e o que a diferencia das demais, é o seu caráter anônimo, pois permite que cada transação seja totalmente anônima. Nas transações com Monero não é permitido conhecer o remetente nem o destinatário, muito menos a soma das transações. No entanto, a moeda gera cada vez mais confiança entre os conhecedores de moedas digitais.

8. IOTA

Depois de anunciar sua associação com a gigante da tecnologia, a Microsoft, subiu exorbitantemente, já que esse movimento gerou grande confiança entre os investidores. Sua principal característica, e que a diferença de muitas outras criptomoedas, é que não precisa de taxas comerciais nem ser minerada e tampouco depende dos blocos. Portanto, é uma moeda digital bastante atraente, pois não precisa dos chamados mineiros. Com essa moeda digital, cada transação dá poder para validar duas outras transações, tornando os proprietários seus próprios mineradores.

Leia mais sobre a IOTA na Wikipédia

9. NEM: entre as melhores criptomoedas para investir em 2021

Essa moeda digital foi criada em 2015 e, como muitas outras criptomoedas, usa a tecnologia de bloco em seu desenvolvimento. Além disso, permite o envio de mensagens, a criação de contas com diferentes titulares e o registo de nomes. NEM é considerada uma das moedas digitais com o menor custo, o que a torna uma das melhores criptomoedas para investir em 2021.

10. Bitcoin

E por fim, chegamos ao que talvez seja a moeda digital mais conhecida do mercado, não só por ser pioneira, como foi desenvolvida em 2009; mas também porque é a moeda digital que mais confiança gera entre os investidores.

A principal desvantagem do Bitcoin é que é muito difícil saber com certeza quando ele vai subir ou cair. É por isso que outras moedas digitais ganharam muita força no mercado, porque, em comparação com o Bitcoin, geram maior certeza quanto ao seu preço no mercado.

Conclusão

Em conclusão, após ter percorrido esta pequena lista das principais moedas digitais para investir em 2021, podemos dizer que a oferta é bastante ampla, sendo necessário, no momento de investir, monitorizar de forma consciente cada uma dessas moedas digitais. Isso ajudará não só a ver qual é a opção mais acessível dependendo de quanto queremos investir, mas também poderemos saber a estabilidade de uma determinada moeda. E isso é relativamente fácil, porque na internet você pode encontrar inúmeros serviços dedicados a atualizar constantemente o respectivo preço de cada criptomoeda em tempo real.

Nesta lista das 10 melhores criptomoedas para investir em 2021, como percebemos, várias delas podem se tornar um bom negócio. No entanto, deve-se ter em consideração que, ao dar-se o passo final para investir neste tipo de ativos, deve-se considerar que muitos deles apresentam um preço bastante instável, o que faz com que o investimento neles se torne uma aposta.

Deixe um comentário