Plataforma para comprar Bitcoins. Qual a mais segura?

Nas últimas semanas, o mundo das criptomoedas nos trouxe notícias muito boas, entre elas: a chegada à Bolsa de Nova York da plataforma Coinbase. A empresa americana é uma plataforma para comprar Bitcoins usada por um grande número de pessoas.

Em suas primeiras horas em The Wall Street, a Coinbase superou o desempenho de empresas grandes e conhecidas, incluindo a petrolífera BP.

Consequentemente, é uma ótima notícia para todos aqueles que investiram ou que pretendem investir em criptomoedas, pois, com isso, a confiança dos investidores tradicionais no mercado de moeda digital está cada vez mais sendo fortalecida.

Isso se manifesta de forma concreta nos números positivos que as principais criptomoedas têm apresentado.

Por isso, se você deseja adquirir, por exemplo, Bitcoins, e não sabe como fazê-lo, apresentamos aqui algumas das principais plataformas de compra de Bitcoins, e também, nos aprofundaremos na plataforma para comprar Bitcoins mais segura.

Celular e moeda Bitcoin: Plataforma para comprar Bitcoins
Plataforma para comprar Bitcoin: conheça as principais – Foto: Divulgação/Pexels

Plataforma para usar Bitcoin: as mais usadas

Para começar, vamos ver uma lista das plataformas mais usadas para comprar Bitcoins:

Binance

Em primeiro lugar, Biance é uma das plataformas mais populares do mundo para a compra de Bitcoins.

Como principais vantagens, você tem a possibilidade de baixar seu aplicativo em seu smartphone, da mesma forma, tem uma versão para desktop.

O serviço está disponível em vários idiomas. E, por fim, suas comissões dependem da quantidade de dinheiro que você deseja investir na compra do Bitcoin, o que não ultrapassa o limite de 0,1%.

Além disso, informamos que a Binance é uma empresa de origem chinesa que foi fundada por Changpeng Zhao em 2017. A partir deste momento, iniciou uma escalada vertiginosa, agregando ferramentas e serviços.

Sua missão é desenvolver uma infraestrutura de serviços para organizar tudo relacionado ao mundo das criptomoedas. Da mesma forma, o Binance está disponível em muitos países da América Latina.

LocalBitcoins

Por outro lado, temos a LocalBitcoins, que é um pouco diferente dos demais apresentados nesta lista de recomendações, pois foca em operações ponto a ponto, ou seja, de pessoa a pessoa.

Esta plataforma não cobra comissões, a menos que você queira criar um anúncio; embora não recomendamos essa opção se você for novo no mundo das criptomoedas, pois pode ser um pouco complicada.

Kraken

Em terceiro lugar, a Kraken que é uma das maiores páginas do mundo em relação à venda de moedas digitais.

Após fazer seu cadastro na página, você deve aguardar um pouco para que seu registro seja verificado.

Na hora de comprar Bitcoins, a página pede uma comissão próxima a 0,26%.

Bitstamp

E, por último, temos o Bitstamp, que concorre entre as maiores plataformas de câmbio do planeta.

Com a plataforma você pode comprar Bitcoins e outros tipos de criptomoedas. Nele você ainda tem a possibilidade de trocar dólares e euros por uma grande variedade de moedas digitais.

O site cobrará a comissão de acordo com o tamanho da compra.

Neste momento, vamos nos aprofundar na Coinbase, que para nós é a melhor plataforma para comprar Bitcoins, já que se trata da que mais gera confiança.

Consequentemente, veremos em que se baseia a sólida confiança que muitos depositam nessa plataforma Exchange dos Estados Unidos.

Veja também: Como ganhar bitcoin jogando na Bitcoin Lotto?

Retirando Bitcoin do bolso
Algumas pessoas têm investido parte de suas economias em criptomoedas – Foto: Divulgação/Pexels

Conheça a Coinbase, uma plataforma para comprar Bitcoins

Como já falamos antes, a Coinbase é uma plataforma de câmbio de criptomoedas, ou seja, nessa plataforma, de origem americana, você pode trocar dólares e euros por Bitcoins, e outras moedas digitais.

A plataforma foi desenvolvida por Brian Armstrong, que recentemente se tornou uma das pessoas mais ricas do planeta.

Esse engenheiro de software de 38 anos, que trabalhou com a Airbnb, possui cerca de 21% da participação da empresa.

A Coinbase, está desenvolvendo um novo mundo, o da “cripto economia”; um sistema acessível, eficiente e transparente na utilização de criptomoedas.

Desde a sua criação, em 2012, sua principal motivação é que qualquer pessoa, independentemente de onde se encontre, tenha a possibilidade de enviar e receber Bitcoins, de forma simples e segura.

Além disso, a Coinbase tem cerca de 56 milhões de usuários verificados.

A segurança que a Coinbase oferece está em todos os seus procedimentos, que vão desde a criação de contas pelos seus usuários até todos os mecanismos de segurança que disponibiliza para o seu acesso.

Dessa forma, desde o momento do registo, a Coinbase realiza processos que ajudam a proteger os dados dos seus usuários.

Um desses processos é a verificação em duas etapas que oferece a plataforma. Portanto, sempre que quiser entrar no seu perfil, você não terá apenas que inserir a sua senha, mas também receberá um SMS no seu telefone celular, que contém um código de sete dígitos. Esse código deverá ser inserido na plataforma ao entrar à sua conta Coinbase.

Por outro lado, com os protocolos de segurança da empresa você pode ter certeza de que seus dados e os dados de suas contas estão em um bom lugar.

Artigo de seu interesse: Quais são os Brasileiros que Ficaram Ricos com Bitcoin?

É preciso estar atento porque algumas plataformas só operam em dólar – Foto: Divulgação/Pexels

Conclusão

Concluindo, aqui fizemos uma pequena listagem das principais plataformas de câmbio para compra de Bitcoins. Apresentamos aquelas que são as mais utilizadas no mundo, para que você tenha a confiança de investir seu dinheiro em lugares com boas garantias.

Falamos de modo particular da Coinbase, uma plataforma para comprar Bitcoins e outras criptomoedas, que representa um marco no mundo das criptomoedas. Isso se deve, especialmente, a todo o seu movimento recente na bolsa de valores.

Com esse ingresso na bolsa de valores, não só a Coinbase se beneficia, mas as criptomoedas em geral. A tendência é uma maior confiança dos investidores tradicionais no mercado de moeda digital.

Por outro lado, te convidamos a ser quem toma a decisão final. Para isso te recomendamos conhecer cada uma das plataformas e ver mais detalhadamente o funcionamento de cada uma, a fim de que escolha a melhor.

Lembre-se, a negociação deve ser de acordo com os seus recursos, pois você deve saber o quanto está disposto a investir e, de acordo com isso, ver em que medida as condições de cada uma das plataformas do Exchange o afetam.

De todas as formas, é bom estar atento às novas oportunidades de plataforma para comprar Bitcoins que podem surgir nesse mercado que, quase todos os dias, tem algo novo.

Deixe um comentário