Qual Criptomoeda vai valorizar em 2021?

O que esperar do mercado das criptomoedas este ano? Qual criptomoeda vai valorizar em 2021?

Em muito pouco tempo, o boom de investimentos em diferentes tipos de ativos aumentou consideravelmente. Acima de tudo, aqueles que têm a ver com o mundo da internet, plataformas como Netflix, Amazon, Apple, etc.

Esses, juntamente com outros negócios, experimentaram um crescimento exponencial na venda de suas ações. Uma das razões para este boom tem a ver com a atual pandemia.

Criptomoedas: Qual Criptomoeda vai valorizar em 2021
Mesmo em tempos difíceis, alguns setores tiveram lucros exorbitantes; as criptomoedas vivem um ano de altas históricas – Foto: Divulgação/Pixabay

Ao mesmo tempo, outros itens, como criptomoedas, sem dúvida, foram os que mais cresceram, apesar de sua volatilidade.

É por esse motivo que aqui pretendemos tentar responder às questões mais recorrentes de quem pretende entrar no mundo das moedas digitais, e, além disso, de quem pretende investir nesse tipo de ativos.

Será que vale a pena perguntar: qual criptomoeda vai valorizar em 2021?

Qual criptomoeda vai valorizar em 2021?

Além de perguntar-nos sobre as moedas digitais que devem ser valorizadas, algumas outras perguntas vêm à tona.

Qual delas gera maior confiança nos investidores? O que devemos levar em consideração ao investir? Quais são as criptomoedas com os mais altos níveis de desempenho?

Você pode estar interessado: O Bitcoin é Seguro? Confira a resposta para essa pergunta e outras criptomoedas!

Tendo em vista essa questão, vamos direto ao ponto, qual criptomoeda vai valorizar em 2021?

A resposta óbvia à primeira vista: o Bitcoin. Pois bem, de acordo com especialistas no assunto, será ela a que continuará a ser a mais lucrativa das muitas criptomoedas que existem hoje.

Porém, é necessário colocar uma lupa para avaliar o assunto, pois há um grande número de variáveis ​​e detalhes que podem nos ajudar a entender o fenômeno do Bitcoin.

Consideremos as possibilidades de investir nele e, além disso, que outras opções temos.

Sem dúvida, o Bitcoin é a moeda digital que mais gera confiança entre os investidores, dentro de todas as faixas de opções que podem ser encontradas.

Isso se deve a que, mesmo em meio à incerteza que normalmente existe no campo dos investimentos, ele se firma entre outras possibilidades, ainda mais quando falamos sobre criptomoedas.

Várias criptomoedas disponíveis no mercado.
Foto: Pexels

Aprofunde-se nos investimentos em Bitcoin: Vale a Pena investir em Bitcoin? Confira as dicas de Especialistas de Mercado!

Qual criptomoeda vai valorizar em 2021: Bitcoin segue na reta dos investidores

Vejamos, então, de forma simples, em que se baseia esta aposta de muitos pela moeda com maiores perspectivas de valorização no mercado de criptomoedas neste ano de 2021.

Algumas grandes empresas listadas nas bolsas de valores têm aceitado criptomoedas como forma de pagamento e investimento para seus clientes. Um exemplo disso é a renomada fabricante de carros elétricos Tesla.

A empresa, liderada pelo visionário Elon Musk, decidiu dar a seus clientes a possibilidade de comprar seus carros com Bitcoin.

O fato acima mencionado é suficiente para gerar em muitos investidores a confiança para cumprir seu compromisso com esta moeda digital.

Bem, se uma das empresas mais renomadas do mundo, e dirigida por um homem de altíssimo nível de influência, atualmente confia no Bitcoin, é porque, na verdade, essa criptomoeda tem grandes perspectivas de crescimento no curto e no longo prazo.

Isso é muito positivo para quem já arriscou investir em Bitcoin há algum tempo. Porém, não é assim para quem até agora pensa em colocar seu dinheiro nas mãos do Bitcoin, pois a crescente demanda por ele faz com que, com o passar dos dias, essa moeda digital se torne difícil de ser alcançada.

Imagem: Pixabay

Outras criptomoedas com perspectiva de valorização

Apesar dessa corrida pelo Bitcoin. A beleza do mercado e da internet é que temos muitas opções, dependendo das possibilidades e de nossos recursos.

Pois bem, embora essa criptomoeda seja a que mais vai valorizar este ano, não é a única com bons resultados, pois há muitas com tendência de alta. E aqui nós dizemos a você quais são algumas delas:

Ethereum

Em primeiro lugar, falamos sobre o Ether, esta é a divisão Ethereum, que usa tecnologia descentralizada (assim como o Bitcoin), ou seja, uma rede de computadores que funcionam simultaneamente.

Isso permite executar aplicativos nesta poderosa rede e as operações geradas nelas são alimentadas por Ether.

Essa moeda digital atingiu seu máximo histórico de 1.700 euros por Ether em fevereiro de 2020.

Leia mais sobre a Ethereum na Wikipédia

Cardano

Além disso, estamos olhando para Cardano, que se tornou um dos ativos com crescimento exponencial no ano passado.

O Cardano, assim como o Bitcoin, utiliza a tecnologia blockchain de 3ª geração, ou seja, trabalha com a possibilidade de solucionar os problemas de escalabilidade típicos de outras gerações desse sistema.

Ripple

Em terceiro lugar, temos o Ripple, cujo objetivo principal é conectar bancos, provedores de pagamento e troca de moedas digitais.

Tudo isso permite oferecer aos seus usuários um tráfego de pagamento global mais rápido e seguro.

Possui a mesma tecnologia do Bitcoin, o que o torna um sistema totalmente seguro e criptografado, onde as informações de cada uma das operações são públicas, mas não as informações de pagamento.

Em outras palavras, apenas o remetente e o destinatário de cada transação possuem as informações e o código que as descriptografa.

Litecoin

E, por último, mas não menos importante, o Litecoin, desenvolvido em 2011 por Charlie Lee, que trabalhou com o Google por mais de uma década e queria que sua moeda digital representasse uma alternativa ao Bitcoin.

De fato, o desejo de Charlie parece que se cumpriu, e, atualmente, a Litecoin é para muitos especialistas uma moeda sólida para investimento neste 2021.

Conclusão

Concluindo, fizemos um breve tour pelas criptomoeda com as maiores perspectivas de crescimento para este ano.

Vimos que a confiança no Bitcoin continua grande, e esta se baseia nos movimentos e nas decisões das grandes empresas, que, em outras palavras, dão a essa moeda digital o selo de aprovação de suas transações.

Além disso, compartilhamos outras opções de investimento no campo das criptomoedas que são projetadas como concorrentes diretas do Bitcoin.

Terminamos com duas breves recomendações para quem está pensando em investir no mercado das criptomoedas:

  1. Em primeiro lugar, procure, ou seja, vá a fontes confiáveis ​​onde você possa ter uma visão ampla da realidade do mercado de criptomoedas. Não se deixe levar apenas pelo brilho aparente dos negócios, mas veja-os em sua totalidade.
  2. Em segundo lugar, apesar desse mercado ser bastante volátil, existem algumas constantes, que vale a pena levar em consideração na hora de investir.

Muitos aproveitam a especulação para aumentar ou diminuir os preços dos ativos, e é aqui que é necessário ter, não apenas recursos suficientes para participar do mercado, mas também um certo nível de intuição e sagacidade que só pode ser obtido com a experiência.

Veja também: Qual é o Valor do Bitcoin Hoje? Confira o histórico da criptomoeda!

Com isso, terminamos nossas dicas para você estar atento ao mercado e saber qual criptomoeda vai valorizar em 2021.

Deixe um comentário